O Museu Blåvand Bunker, projetado pelo BIG, garantiu os recursos necessários para seguir em frente. Configurado para transformar um antigo bunker alemão da Segunda Guerra Mundial nas margens de Blåvand, Dinamarca, o museu de 2500 m² incluirá quatro instituições independentes: um "museu-bunker", um museu do âmbar, um museu da história e uma galeria de exposições especiais.
"Ao contrário da existente massa de concreto fechada, o novo museu, em sua arquitetura, funciona como um coração aberto integrado na paisagem", descreve o arquiteto Bjarke Ingels. "O museu é em todos os sentidos o oposto da história militar com as suas características mais fechadas, escuras e pesadas".
"Organizadas em torno de uma praça central aberta, as galerias permitem muita luz e darão uma magnífica vista para a paisagem circundante", continuou ele. "O bunker é uma máquina de guerra, sem buracos para portas ou janelas e rejeita toda a humanidade. Em contrapartida, o museu está integrado na paisagem e convida os visitantes a conhecer seu interior".
O Museu Blåvand Bunker contribuirá com as experiências ímpares do BIG em projetos de museu, entre eles o recentemente construído Museu Marítimo Nacional Dinamarquês.
Arquitetura
Parceiros
Bjarke Ingels, Jakob Lange, David ZahleLíder do Projeto
Brian YangEquipe
Andreas Klok Pedersen, Michael Schønemann, Alina Tamosiunaite, Katarzyna Siedlecka, Ryohei KoikeEngenharia Estrutural
AKT IIÁrea
2500.0 sqmFotografias
BIG
Todos os fundos para a construção do Museu Blåvand Bunker foram doados pela Fundação A.P. Møller and Chastine Mc-Kinney Møller.